Páginas

10.3.12

City Tour: COART – Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná

Sede da COART em Foz do Iguaçu (foto: João Aguiar)

Fundada em 1978, a COART (Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná) tem por objetivo “organizar, estruturar e divulgar a atividade artesanal preservando a arte e a cultura da região”. Contando com mais de 80 associados, a cooperativa comercializa diversas peças, que simbolizam a cultura regional, produzidas por artesãos locais.

Produtos como colares, canecas customizadas, almofadas, caixinhas, pratos de parede, petisqueiras, esculturas em cerâmica, cachaças artesanais, pimentas engarrafadas, tudo por preços acessíveis e com design exclusivo.

COART e Ñandeva – A parceria com o programa Ñandeva, que visa o desenvolvimento do artesanato, busca o fortalecimento de uma identidade trinacional (na região de fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai) através da inserção de elementos e ícones que remetem à cultura destes povos. Num diálogo constante entre designers e artesãos, os produtos são desenvolvidos com o intuito de gerar renda e oportunidade às comunidades. (fonte: Ñandeva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário