Páginas

8.3.12

Blogueiros de turismo e as grandes iniciativas: #BlogTurFoz

Vivemos conectados via rede mundial de computadores, por isso, é evidente que toda nossa busca por informações fique concentrada em nossa vida online. Nossas decisões de compra e escolha de destinos acabam baseadas em referências em blogs, indicações de amigos, fotos e vídeos que encontramos pela web.

Neste cenário, de intenso compartilhamento das nossas impressões através dos nossos perfis, a blogosfera de turismo vem ganhando cada vez mais espaço e desempenhando um papel fundamental na hora da escolha de um pacote de viagem.


Quem faz – Alguns escrevem por paixão, para compartilhar suas experiências, e outros, dedicam seu dia integralmente. Os blogueiros de turismo possuem o diferencial de tornar o destino mais próximo e menos comercial – já que não está sendo oferecido por uma empresa. Então, muita foto, linguagem mais dinâmica, vídeos, tudo para tornar a experiência única.

#BlogturFoz: De 13 a 18 de março, 14 blogueiros deturismo  virão para Foz do Iguaçu à convite do blog Trilhas e Aventuras  em parceria com a Loumar Turismo. Durante o evento eles vão conhecer os principais atrativos de Foz do Iguaçu e da Tríplice Fronteira, entre eles as famosas Cataratas do Iguaçu, Itapu Binacional, Parque das Aves, City Tour histórico entre outros.

Um dos objetivos da ação é colocar Foz do Iguaçu no topo das discussões referentes ao Turismo, repercutindo nas mídias sociais. A divulgação do evento será realizada em tempo real, através do Twitter, Facebook e Foursquare.
A primeira edição do evento foi destaque nos principais veículos de comunicação do país e apareceu duas vezes nos assuntos mais comentados do Twitter.
Para os entusiastas das mídias sociais e principalmente aqueles que curtem temas ligados ao turismo, é uma oportunidade de acompanhar grandes nomes da blogosfera nacional reunidos em uma discussão sobre turismo em Foz do Iguaçu e região.
Blogueiros da primeira edição do #BlogturFoz 
#Dica “Blogs de turismo no Brasil”: O blog “Melhores Destinos” elaborou uma lista com os 40 blogs de turismo que você precisa conhecer: http://www.melhoresdestinos.com.br/20-melhores-blogs-sobre-viagens-turismo.html.

Turismo em Debate: Mais do que compartilhar experiências de viagens, o blogueiro possui um olhar crítico sobre o destino visitado. Uma das iniciativas mais recentes que melhor exemplifica o sucesso da parceria redes sociais e blogueiros de viagem, é a hashtag #TurismoEmDebate, que tem o objetivo de levar discussões importantes do setor turístico à internet (iniciativa do blogueiro Maurício Oliveira).

Alguns temas abordados pelo grupo já estão gerando resultados positivos, em uma das primeiras discussões o tema: “wi-fi gratuito hotéis e atrativos turísticos” mostrou a importância da internet na divulgação do destino ou estabelecimento em tempo real. A proposta e seus argumentos geraram repercussão instantânea: logo após o debate, o Hotel Bella Italia de Foz do Iguaçu, liberou a rede wi-fi gratuitamente para seus hóspedes.



Autor: Poliana Corrêa
Revisão: Debora Teixeira



Um comentário:

  1. muito Artigo
    os melhores destino litoral

    https://sites.google.com/view/resort-nordeste/p%C3%A1gina-inicial

    ResponderExcluir