Páginas

16.3.12

03 - Diário #BlogTurFoz - Muita natureza, passeios rádicais e happy hour

Terceiro dia - Cataratas do Iguaçu, Poço Preto, Parque das Aves e Cataratas JL Shopping


Logo depois do tradicional café da manhã no Hotel Bella Italia, nossos queridos blogueiros partiram cedo para o Parque Nacional do Iguaçu. Lá a gerente de Marketing Juliane Poitevin os recepcionou com um breve histórico sobre a Cataratas do Iguaçu S.A - empresa pioneira na administração de parques nacionais no país. A equipe de marketing e de assessoria de imprensa presenteou cada blogueiro com o novo guia de bolso das Cataratas, com um roteiro detalhado do que fazer, aonde ir, onde comer, etc.

Após a reunião no Centro de Recepção de visitantes, o #BlogTurFoz embarcou no ônibus exclusivo do Parque rumo a trilha do Poço Preto, que mistura ecoturismo com turismo de aventura. Para mais informações, confira o nosso especial sobre A Trilha do Poço Preto que fizemos aqui no Eu Amo Foz.


Depois de quase 3 horas de percorrer o interior do Parque Nacional do Iguaçu e remar a parte superior do rio Iguaçu, a próxima parada foi o almoço no restaurante Porto Canoas, a vista mais saborosa das Cataratas. Foi o momento de recompor as energias com uma gastronomia internacional de primeira.

Todos muito satisfeitos partiram para a trilha das Cataratas do Iguaçu. Momento de se maravilhar com uma das 7 Maravilhas da Natureza. Alexandra Aranovich do Destemperadinhos e Café Viagem chorou ao comtemplar as quedas na passarela, momento que comoveu todos os blogueiros e resultou em um abraço coletivo, sensacional!


Com a emoção a flor da pele, hora de ir para o Parque das Aves, curtir a imersão total na natureza com um contato direto com as aves.

No Parque das Aves, picolé e água estavam reservados pela gerente de Marketing Karin Wolf, que explanou sobre o Parque e as ações desenvolvidas dentro do único Zoológico particular em mata atlântica do Brasil.



Sempre muito disposta e simpática, Karin acompanhou todo o passeio dos blogueiros, que pararam a cada dois passos para fotografar, maravilhados com os aves e estrutura do ambiente.



Na volta para o Hotel Bella Italia, os blogueiros deram uma passadinha rápida na Loumar Turismo, Marcelo Valente, sócio da agência de turismo de Foz do Iguaçu, explanou sobre as ações e atividades desenvolvidas pela empresa.

Depois de um bom banho e uma pausa para o descanso, foi a vez do Cataratas Jl Shopping receber os 14 blogueiros. O gerente de marketing, Cleverson Gonzalez, preparou bons drinks e um cardápio especial na Fabrica da Cerveja. Perfeito para recompor as energias gastas durante o dia.


Ainda no shopping, foi a vez de todos participarem da inauguração oficial do quiosque da Loumar Turismo. O Ponto de Atendimento no Cataratas JL é o mais novo posto da Loumar em Foz do Iguaçu.



O BlogTurFoz preparou um roteiro perfeito para quem  quer curtir Foz do Iguaçu, fique de olho nas próximos posts e acompanhe tudo pelo Twitter e Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário