Páginas

2.3.12

Dia Nacional do Turismo

Foto Loumar Turismo - Debora Teixeira
O Turismo no Brasil está cada vez mais forte, estamos mais maduros e investindo no setor de forma mais responsável. Os turismólogos foram reconhecidos no último janeiro, teremos a Copa e as Olimpíadas divulgam cada vez mais o Brasil como um dos principais destinos do mundo. Mas, é claro, ainda temos muito a melhorar em nossa divulgação dos pontos turísticos, na conservação da nossa rica flora e fauna, enriquecer a profissionalização do setor, entre outros tantos mais fatores.

Um estudo do Ministério do Turismo estima que os números tendem a multiplicar, como exemplo , em 2009, os desembarques domésticos eram 56 milhões  e para 2014 a projeção ficará na faixa dos 73 milhões. Para o ano da Copa, ainda está previsto o aumento da entrada das divisas internacionais de R$ 6,3 bilhões para R$ 8,9 bilhões.

O nosso país concentra destinos diversificados, sempre evidenciados nas mídias, como o Rio de Janeiro, com suas belas praias, natureza e sua grande festa carnavalesca que arrasta milhares de turistas estrangeiros e nacionais para a Cidade Maravilhosa. Destino de pessoas famosas, artistas, berço da bossa nova, é um local sempre referenciado, cantado, fotografado e pintado. Ninguém resiste aos encantos e charmes da bela cidade.

Rio de Janeiro
foto: Debora Teixeira
Foz do Iguaçu, o segundo destino mais procurado, eleito recentemente como umas das sete maravilhas da natureza, possui cataratas espetaculares e faz fronteira com Paraguai e Argentina, o que garante boa diversão em cassinos (permitido para os hermanos) e boas compras (Ciudad Del Leste). Na cidade, centenas de etnias convivem em harmonia, em meio a diversos costumes culturais e cercados por muita água e verde. Recentemente foi também homenageada pelo doodle da Google.

Foz do Iguaçu
foto: Debora Teixeira

Marco das 3 Fronteiras, Parque das Aves e Templo Budista
fotos: Debora Teixeira

Doodle Comemorativo 

No dia de hoje, que comemoramos o Dia Nacional do Turismo, devemos celebrar também nossos outros pontos turísticos, como a cidade de São Paulo, as belas praias do Nordeste e tantos outros, geradores de altas rendas para nosso país. Contudo, sabemos que muito ainda deve ser melhorado, como a nossa consciência ecológica, a preservação dos monumentos históricos e um maior investimento em educação para conduzirmos nossa história e construirmos um país cada vez mais responsável com suas riquezas naturais e culturais.

Vivemos em uma verdadeira aquarela, aqui temos de tudo para atrair os turistas e nos orgulharmos de morarmos rodeados por tanta beleza. Que esse dia torne-se um catalisador de boas ideias e iniciativas ao nosso turismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário