Páginas

16.2.12

Turismo de Aventura em Foz do Iguaçu : A Trilha do Poço Preto


Foz do Iguaçu é uma cidade que se destaca no cenário internacional por suas belezas naturais, palco de várias atividades de aventura, voltadas para o Turismo de Aventura. Pensando em ajudar no momento de montar o seu roteiro de viagem pela terra das cataratas, preparamos uma série que será publicada semanalmente com passeios ecológicos que vão propiciar momentos emocionantes de conexão com a natureza. 

Para começar, escolhemos a Trilha do Poço Preto, uma aventura prazerosa pelo interior da floresta do Parque Nacional do Iguaçu, em que é possível interagir com a fauna e flora local. O passeio é dividido em quatro etapas:

- Tem início com uma trilha de nove quilômetros pelo interior da mata, podendo ser percorrida a pé, de bicicleta ou veículo elétrico.




- Depois de completar a primeira etapa, pode-se contemplar o lago do Jacaré, através da casamata, um mirante de 10 metros de altura, proporcionando uma visão panorâmica da bela paisagem.


- Na sequência você pode se refrescar no passeio de barco a motor pelo alto do rio, passando pelo arquipélago das Taquaras. Também existe a opção de descer um trecho pelas águas do Iguaçu com um caiaque inflável. O trajeto é acompanhado por guias especializados.




- Para encerrar essa experiência agradável, temos mais dois quilômetros de caminhada pela trilha das Bananeiras. Durante o caminho, guias acompanham e informam sobre espécies de animais que podem ser avistados.

Assista também o vídeo produzido pelo Maurício Oliveira  do blog Trilhas e Aventuras 





Dicas:
Ilustração: Remedios


A Trilha do Poço Preto é um dos passeios que faz parte do Passaporte Destino Iguassu  Ecológico

Já fez a Trilha do Poço Preto? Conte a sua experiência!
Quer tirar dúvidas? Comente aqui!