Páginas

31.1.12

Google homenageia a descoberta das Cataratas do Iguaçu!


Quem acessou nesta terça-feira (31) a página de pesquisa do Google encontrou um Doodle novo com um significado especial para brasileiros e argentinos. A imagem comemorativa ilustra a descoberta das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas da natureza, pelo explorador espanhol Álvar Nuñez Cabeza de Vaca no ano de 1542, e traz nas letras do logotipo a vegetação local enquanto as quedas aparecem ao fundo.


As quedas fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu , patrimônio natural da humanidade. Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos e a formação do acidente geográfico das cataratas se iniciou aproximadamente há 200 mil anos.


Os índios caingangues, que habitavam as margens do rio Iguaçu narravam a criação das cataratas através de uma lenda, representada em um curta-metragem do diretor Marco Freitas, logo abaixo:


A Loumar Turismo possui a sorte de estar localizada na bela cidade de Foz do Iguaçu e ser vizinha da Argentina, ambas presenteadas pela natureza por possuírem em seu território uma das Sete Maravilhas da Natureza: as Cataratas do Iguaçu .

Nenhum comentário:

Postar um comentário