Páginas

22.5.12

07 motivos para você passar as férias de julho em Foz do Iguaçu: Parque das Aves

Julho é o tão aguardado mês das férias familiares, afinal as crianças estão de férias escolares e os papais planejam aquela viagem para toda a família. Mas ai surge a dúvida: Qual destino? Bom, vamos iniciar uma série de posts com sete principais motivos para você passar as férias de julho em Foz do Iguaçu. Vamos lá? 


Vamos começar a série com um passeio indicado para toda a família e principalmente para os amantes da natureza. Vamos falar do Parque das Aves.  

Durante o roteiro é possível interagir com as aves do local. Foto: Andarilhos do Mundo.

Vizinho de honra das Cataratas, o Parque das aves é um verdadeiro santuário de pássaros, no qual, os visitantes podem entrar em contato direto com as aves e outros animais do local. Estão ali mais de 100 espécies, algumas ameaçadas de extinção e muitos pássaros de várias partes do mundo, como flamingos africanos, grous asiáticos, lóris australiano e répteis como lagartos, cobras e jacarés.


Interação é a palavra chave do passeio. 


O passeio pelo parque é super agradável e interativo, sendo permitida a entrada em alguns viveiros dos pássaros. O contato com as aves do local é constante, principalmente com os curiosos tucanos, símbolos do parque.  

Um dos pontos mais aguardados do roteiro é entrar no viveiro das araras. foto: Destemperadinhos


Aqui você pode ver algumas fotos do belíssimo trabalho de técnicas de enriquecimento ambiental usadas pelos profissionais que trabalham no local, muito amor né?!

foto: Parque das Aves via Facebook

foto: Parque das Aves via Facebook

Depois de curtir o passeio, o visitante pode posar para fotos com algumas aves e até mesmo com uma cobra,  não precisa ficar com medo, é tudo acompanhado de um responsável. E para finalizar,  é claro que não pode faltar uma lembrancinha, que você encontra na loja de souvenirs do local e você também pode fazer um lanchinho na lanchonete.

Cidilan posando com uma das mascotes do Parque. foto: Andarilhos do mundo.

Quem disse que as crianças não curtem o Parque das Aves? Olha o Vinicius curtindo o passeio:



Gostou da nossa dica? Então aguarde que ao longo da semana vamos postar as outras dicas ;D

Drops: A Loumar Turismo está com promoção especial para as férias do mês de julho

Por: @Polilhama