Páginas

4.4.12

Cicloturismo

A série de turismo de aventura dessa semana apresenta o cicloturismo, passeio com a proposta de conhecer Foz do Iguaçu de uma forma diferente, saudável e sustentável a bordo de uma bicicleta. As rotas são especialmente preparadas para o visitante pedalar e interagir intensamente com a cidade e a natureza da região.



A equipe é composta por profissionais especializados em bicicletas, para poder atender pessoas com diferentes níveis de preparo físico e faixas etárias. São cinco roteiros diferentes que podem ser escolhidos pelo visitante. Antes de começar a aventura é feita uma avaliação médica.
Iniciado o passeio,  um carro de apoio acompanha o grupo, com um suporte para  bicicletas, caso o visitante queira seguir com o transporte por algum motivo.


Transporte de apoio
Roteiros:

Cataratas Brasileiras
O passeio começa na sede da Iguassu by Bike na Avenida das Cataratas e parte em direção ao Parque Nacional do Iguaçu. São 20 km de pedalada até chegar à entrada ao parque. Na sequência, depois de comprar o ingresso, os ciclistas percorrem mais 13 km pedalando até as exuberantes Cataratas do Iguaçu. O retorno é feito com o transporte. O nível de dificuldade é baixo e acessível para todos os públicos.


Linha Martins
Essa rota é ideal para fazer no início da manhã, onde é possível ver o nascer do sol ao final passeio. O trajeto é feito ao redor do Parque Nacional, numa estrada de chão até chegar à torre de observação do Exército, em que os aventureiros podem apreciar a  bela paisagem das Cataratas do Iguaçu. O percurso tem 36 km, o nível de dificuldade é médio, exigindo um preparo maior dos ciclistas.



Itaipu Binacional
O circuito é bem urbano, rápido e indicado para conhecer a cidade. Os visitantes percorrem de bicicleta até a entrada da Itaipu. O caminho tem 22 km, o nível de dificuldade é baixo e acessível a todos os públicos.

Desvendando as cachoeiras
Esse trajeto é especial pela grande integração do visitante com a natureza. São feitas quatro paradas durante o caminho para o visitante poder aproveitar as cachoeiras. São 32 km de pedalada por estradas de chão, o nível de dificuldade é médio, exigindo um preparo maior dos ciclistas.



Katamaran
Essa rota está ligada ao Katamaran, onde está incluído o jantar e o passeio no lago da Itaipu. O percurso possui 24 km, o nível de dificuldade é baixo e acessível a todos os públicos.
  
Informações:
As bicicletas, capacetes, óculos, luvas, sinalizadores e água estão incluídos.


Um comentário: