Páginas

30.3.12

A Hora do Planeta



A Rede WWF promove o movimento contra o aquecimento global “A Hora do Planeta”, seu pontapé inicial foi dado em 2006 pela WWF/ Austrália .O ato simbólico envolve governos, empresas, organizações e todos que se preocupam com o destino de nosso planeta.

#Maneira Todos os envolvidos evitam consumir energia apagando suas luzes por um período de sessenta minutos.

#Quando O evento acontecerá no sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta, ou Earth Hour, é programada para o último sábado de março e sua adesão é cada vez mais intensa. O ano de 2011 registrou a participação de 135 países desligando suas luzes e, com isso, foi criado o Beyondthehour.org, uma plataforma que oferece aos participantes uma maneira de contar suas histórias, compartilhar as experiências e continuar o comprometimento.


O evento serve como estímulo para um primeiro passo, uma forma de conhecer mais sobre as nossas condições climáticas e buscar compartilhar notícias e conscientização sobre o planeta através dos muitos meios de comunicação que temos hoje.

O WWF-Brasil foi criado em 1996 no Brasil, possui atuação em mais de 100 países e tem como missão proteger o meio ambiente e conscientizar a população com campanhas inteligentes como “A hora do nosso planeta”.

#E,você? Vai aderir?

Links Bacanas:

Como foi a participação do Brasil no ano de 2011 ? Aqui

A hora do Planeta , o site em inglês. Aqui.

Tudo sobre a Hora do Planeta . Aqui


Em Foz:





- A Coxinha Ilustrada, encontro mensal de ilustradores, vai realizar uma edição especial para a Hora do Planeta. Em parceria com a Web Rádio Água e a Loumar Turismo o evento vai acontecer à luz de velas no Pacová Café Bar.


O objetivo ao apoiar esse ato simbólico é proporcionar aos participantes um momento de reflexão sobre o aquecimento global e as atitudes necessárias para diminuir o impacto ambiental gerado por nossas ações.


- Itaipu adere à Hora do Planeta: Iluminação da barragem será suspensa neste sábado. Aqui.



Texto : Debora Teixeira @debbora



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário